segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NO TV!


Lá em casa, optamos por não ter TV! Pois não encontramos nada de útil, nada que acrescente, nada que edifique, na programação oferecida pelas emissoras. Por isso nós mesmo SELECIONAMOS o que vamos assistir, assim desta forma, temos mais prazer no que contemplamos. Do contrário nos sentimos obrigados a assistir aquilo que esta pré determinado pelo canal.

E o gostoso de tudo, é que sobra muito mais tempo para conversas, jogos, brincadeiras, leitura.
Posso não conhecer os programas, novelas e as novidades da midia, mas conheço muito bem as pessoas que habitam comigo. Conheço os seus sonhos, suas frustrações, traumas e alegrias. E não estou falando dos graaandes acontecimentos da vida, não! Estou falando do dia a dia! Sei quais as amiguinhas da escola que minha filha mais gosta, da sua cor preferida, de algum cliente que foi bondoso com meu marido, ou se no restaurante em que almoçou tinha algum prato que não gostava. Pra falar a verdade, sem TV sobra tempo até pra saber o que não é dito, como um sorriso triste,ou um olhar radiante.

Mas isso não quer dizer que não assistimos NADA. Na verdade, como disse antes, selecionamos, e por fim, temos uma "Coleção" de filmes, desenhos, musicais, palestras, documentários etc...
Tento sempre, selecioná-los atraves da mensagem que nos passam. Mensagens estas de valores morais e éticos.

Parece chato? rsrs Pois penso que chato é assistir o que não apreciamos tanto, só por não haver outra opção!

O resultado é muito valioso!

Bjo! ;)

3 comentários:

  1. Deus lhe sustente e mantenha nos seus caminhos.É uma decisão difícil porém sábia principalmente para quem tem filhos pequenos.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara,
    Vim retribuir sua visita e já estou te seguindo!
    Também gosto muito do ponto cruz, porém não tenho a paciencia que é necessária para o trabalho... então, eu bordo o ponto cruz na máquina. Hehehe!
    Um grande abraço e que Deus te abençoe muito. Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Olá Beth
    Eu acho que se podem fazer tantas coisas em familia em vez de se ver televisão.
    Concordo contigo
    Bjs Ana

    ResponderExcluir